Escadaria Selaron, Lapa, Rio de janeiro, Brasil

31 votes
Jorge Selarón (Chile, 1947) é um pintor e ceramista autodidata chileno radicado na cidade do Rio de Janeiro, no Brasil. Ele é o autor de muitas obras que decoram os bairros cariocas da Lapa e de Santa Teresa.

Passou por mais de cinquenta países até decidir que viveria no Brasil. Sua maior e mais conhecida obra está na Escadaria do Convento de Santa Teresa (também conhecida como Escadaria do Selarón), que liga o final da Rua Teotônio Regadas, no bairro da Lapa, ao Convento de Santa Teresa, no bairro de Santa Teresa, no Rio de Janeiro. A escadaria teve, em 1994, por ocasião da copa do mundo de futebol de 1994, seus 215 degraus e 125 metros decorados com mais de 2 000 azulejos diferentes, provenientes de mais de sessenta países. Desde então, os azulejos são permanentemente trocados, utilizando-se de azulejos que são remetidos ao artista por fãs do mundo inteiro. Isso dá um caráter orgânico e mutante à obra.

Segundo o artista, ele só conseguiu se manter financeiramente e prosseguir com sua grande obra pintando e vendendo mais de 25 000 quadros, quase sempre com um tema motivado por um problema pessoal: o tema da mulher negra grávida.

A famosa escadaria já correu o mundo, ora como tema principal para reportagens de revistas e programas de televisão do mundo todo, ora servindo de palco para videoclipes, campanhas publicitárias e até para fotos de uma edição da revista Playboy estadunidense.

Em maio de 2005, a escadaria foi tombada pela prefeitura da cidade e Selarón recebeu o título de cidadão honorário do Rio de Janeiro.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Jorge_Selar%C3%B3n
Continue reading +

Latitude: 22° 54' 49" S, Longitude: 43° 10' 48" W see »

Localisation: Brazil

Type: Country:
Map List

Abbey Road, London

sphere
12 votes

This was shot between the Zebra Crossing made famous by The Beatles on the cover of their Abbey Road album and the Abbey Road Recording Studio. The...

Par John Michael Leslie

La tumba del Rey Moro

sphere
10 votes

Nos cuenta la leyenda que el príncipe Abul se convirtió en piedra para poder observar eternamente la ciudad donde había muerto su amada Sobeyha.

Par José María Moreno Santiago

pages: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 >> >|